Jejum das Liberações - Junho

Jejum das liberações começa em todas as Igrejas Renascer

A campanha do Jejum das Liberações teve início neste sábado, dia 19 de junho, em todas as Igrejas Renascer em Cristo. No Espaço Renascer, a abertura foi comandada pela palavra do apóstolo Estevam Hernandes no culto das 10h e pela bispa Sonia Hernandes às 19h.

Com base no texto que está em Gênesis 22.1-9, o apóstolo e a bispa ministraram sobre a experiência que Abraão teve com Deus ao obedecer e entregar seu filho Isaque. “Abraão tinha uma grande promessa, mas ele precisa primeiro viver uma grande liberação. Ele precisava confiar em Deus e ouvir a voz do Senhor”, disse a bispa Sonia Hernandes.

Para viver a promessa, Abraão tinha que se liberar da incredulidade e se consagrar. “Ele tinha uma pontinha de incredulidade, pois havia procurado uma escrava para ter um filho, sendo que já havia recebido uma promessa que sua mulher lhe daria um filho.

Para que ele desfrutasse da plenitude da promessa, tinha que mandar embora o fruto da escrava”, disse a bispa Sonia. “Existem coisas que precisam sair da sua vida para não matar a promessa”, acrescentou a bispa.

Pela manhã, o apóstolo explicou que, para conseguir entregar o filho no altar, Abraão teve que vencer a resistência da sua carne. “Abraão não sabia o que Deus ia fazer, mas creu e obedeceu. Eu não sei o que Deus vai fazer, mas sei que existe uma promessa e que ela vai acontecer, em nome de Jesus!”

Os cultos terminaram com a Santa Ceia do Senhor e a unção com óleo.

O Jejum das Liberações terá a duração de 12 dias, com temas diários para oração e meditação a partir de segunda-feira, dia 21/06.

Confira abaixo os temas a serem ministrados durante a campanha:

21/06 – 1º dia – Liberação dos pés para andar em um novo tempo (At 26.16-17);

22/06 – 2º dia – Liberação do mover do Espírito (At 10.44-48);

23/06 – 3º dia – Liberação dos complexos da alma (1Rs 15.16-19);

24/06 - 4º dia – Liberação de todas as prisões emocionais (2Cr 16.9-10);

25/06 - 5º dia – Liberação de toda palavra maldita (Gl 3.10-14);

26/06 – 6º dia – Liberação para fazer o que nunca foi feito (2Cr 15.8-12);

28/06 – 7º dia – Liberação dos medos (2 Cr20.1-3; 14-17);

29/06 – 8º dia – Liberação para receber o que estava retido no mundo espiritual (Dn 10.12-13);

30/06- 9º dia – Liberação da religiosidade (Cl 2.6-8; 16-23);

01/07 - 10º dia – Liberação para vencer toda maldição familiar (1Rs 15.9-24);

02/07 – 11º dia – Liberação das prisões financeiras (2Cr 16.2-3);

03/07 – 12º dia – Liberação plena para viver todas as promessas (Gl 3.15-18)

mais informações,

no email: renascermaceio@hotmail.com

Texto: Pra Cláudia Pires

Fotos: Gilberto Teles e Lucelia Jesus

Comunicação Renascer

CEIA DE OFICIAS - JUNHO

Dimensão Apostólica de Pedro é tema da Palavra de Junho

Deus tinha uma posição no mundo espiritual para Pedro, que era a dimensão do seu apostolado, afirmou o apóstolo Estevam Hernandes neste sábado, dia 5 de junho, durante a ceia de oficiais da Igreja Renascer em Cristo, realizada no Ginásio do Ibirapuera.
"Deus tem para cada um de nós uma porção muito maior do que está vivendo. Muitas vezes somos roubados por falatórios e malignidades, mas o que Deus tem reservado para nós é essa dimensão mais profunda."
Com base nos textos que estão em Gálatas 2.8 e Lucas 22.31-34, ele explicou que Pedro precisou passar por uma peneira para que alcançar esta dimensão espiritual.

"Há muitas pessoas querendo viver um evangelho de acomodação, mas temos que lutar contra isso", disse o apóstolo, acrescentando que é preciso resistir ao diabo em meio às dificuldades. "A sua luta pode ser uma maneira de Satanás te peneirar, mas Jesus se levantou para rogar por você. Esta luta que você está passando é leve e momentânea."

O apóstolo explicou que Pedro estava andando com Jesus há tempos, mas Jesus disse a ele que era preciso alcançar um estado pleno de conversão. "Isso significa aceitar incondicionalmente o seu chamado... Tem muitas pessoas que estão impondo condições para servir a Deus, mas Ele não precisa de nenhum homem, o homem é que precisa de Deus!", disse ele. "Deus quer a sua conversão plena!"

"Todos precisamos ser curados e transformados. Deus quer te colocar nesta dimensão hoje, mas antes Ele tem que te limpar e você tem que vencer toda a carnalidade", afirmou o apóstolo.

"Esta dimensão traz um divisor de águas, como foi para Pedro. Ele reconheceu que estava com Cristo pela emoção da carne, mas a partir do que viveu, ele conheceu essa verdadeira dimensão espiritual."

Quando nós passamos por esta transformação, explicou, vivemos quatro grandes dimensões espirituais.

A primeira é a da revelação, onde tudo o que estava oculto nos é revelado; a segunda é da cura, onde "como acontecia com Pedro, até nossa sombra vai curar"; a terceira é a dimensão de ressurreição e quarta a de autoridade. "A obra que o Senhor tem para fazer na sua vida é maior do que a morte!"


Texto: Pra Cláudia Pires
Fotos: Gilberto Teles
Comunicação Renascer

BENÇÃOS DO MÊS DE JUNHO

Apóstolo Estevam ministra a oferta da obediência na ceia de Junho


Na Ceia de Oficiais deste sábado, dia 5 de junho, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou a Igreja sobre a oferta da obediência. Baseado nos textos de 1º Reis capítulo 7, e Daniel capítulo 5, o apóstolo falou do posicionamento do profeta Daniel, que honrou ao Senhor apesar das circunstâncias contrárias.
Ele explicou que Davi havia trabalhado e conquistado e entregou tudo para Salomão construir o templo e que, mais tarde, Ezequiel abriu seus tesouros para o rei Nabucodonosor, fazendo com que todo o tesouro do templo fosse levado para a Babilônia.

Mais tarde, o rei persa Belsazar pegou todos os objetos conquistados por Davi e os colocou em meio à prostituição. ``Eles profanaram o sagrado, tocaram nas ofertas. Quando você toca no sagrado, a ira de Deus se ascende. Eles profanaram aquilo que Davi tinha entregado para a obra. A oferta precisa ser respeitada e o desrespeito à oferta faz com que Deus destrua aqueles que a desrespeitam´´, disse o apóstolo Estevam.
Daniel então trouxe a Palavra e denunciou o roubo. ``Precisamos estar atentos para não sermos achados em falta, mas ter uma relação de amor com a oferta do Senhor. Como Daniel, temos que manter nossa integridade´´, disse o apóstolo. Daniel foi honrado por seu posicionamento, continuou o apóstolo, e mesmo já sendo avançado em idade na época, recebeu a honra do rei. Da mesma forma, disse ele, quando colocamos nossa oferta no altar, somos honrados em todos os monentos.


Veja a seguir as 12 bênçãos liberadas para o mês de junho

1. Novas colocações e posições profissionais, cargos vão surgir nas empresas;
2. Mês de grandes liberações, serão liberadas coisas que estavam amarradas há anos;
3. O tempo de justiça chegou, todos que estão vivendo debaixo de injustiça serão honrados;
4. O ímpio vai perguntar o que você precisa e o Senhor vai usá-lo para te abençoar;
5. Dívidas serão reduzida e zeradas, portas vão se abrir no mesmo lugar que você tinha desonra;
6. Haverá multiplicação de recursos nos seus recebimentos e haverá reduções do que você tem que pagar;
7. Financiamentos serão liberados para casas próprias;
8. Você dará ao Senhor a oferta dos seus sonhos;
9. O Senhor vai abrir portas de emprego em locais de honra, aquilo que você não espera;
10. O Senhor vai te dar a troca do que te incomoda pelo prazer daquilo que você espera;
11. Toda hemorragia financeiras será estancada, Deus vai curar o ciclo de dívidas da sua vida;
12. Vai sobrar dinheiro para aplicar e começar a construir meu patrimônio.


Texto: Pra Cláudia Pires