Uma das promessas que temos é a de que o Brasil será, o maior país evangélico do mundo. A imprensa já começa a notificar sobre o cumprimento desta Palavra. Na edição de 25 de maio de 2009, a Revista Época traz a reportagem: "Metade do Brasil será Evangélica? Estudiosos afirmam que o crescimento da religião pode dar uma nova cara ao país" , situada à página 122.
Nesta reportagem, o repórter Nelito Fernandes mostra a pesquisa feita pelo Serviço de Evangelização para a América Latina (Sepal). A estimativa é de que, até 2020, metade da população brasileira declare a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas. Em 1960, apenas 4% da polulação era evangélica.
Ainda segundo ÉPOCA, "Uma população maior de evangélicos não significa, ainda, que nos próximos dez anos eles elegerão um presidente da república." Mas nós sabemos que essa é mais uma promessa que temos e nós da Renascer em Cristo, acreditamos e continuamos a profetizar que, assim como o Brasil será o maior país evangélico do mundo, ele também será governado por um servo de Deus!
A reportagem traz ainda um gráfico mostrando o que mudará na sociedade quando houver mais evangélicos:
"EDUCAÇÃO: para ter acesso à Bíblia, a escolaridade será mais valorizada.
FAMÍLIA: como a família é prioridade, o número de lares desfeitos poderá diminuir.
ÁLCOOL E DROGAS: Evangélicos não bebem nem se drogam. O consumo cairá.
VIOLÊNCIA: É incerto se um Brasil mais evangélico será menos violento.
"Mas nós sabemos que o Espírito Santo de Deus nos ministra a paz que excede todo entendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário