Aliança apostólica é tema da Ceia de Oficias de junho
Durante a Ceia de Oficiais do mês de junho, realizada no último sábado à noite (06/06) no Ginásio do Ibirapuera, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou a Igreja sobre o poder da aliança apostólica.
O Apóstolo iniciou a pregação lendo o texto de Deuteronômio 29, dos versículos 9 ao 12, que fala da aliança do Senhor com seu povo. Em seguida, explicou que Deus deu a Davi uma estrela como símbolo, pois ela representa a aliança entre o Senhor e o homem.
Ele ressaltou que a estrela é formada por dois triângulos perfeitos e entrelaçados, sendo que as três pontas superiores significam a trindade divina (Pai, Filho e Espírito Santo) e as três pontas inferiores representam a trindade do homem (corpo, alma e espírito). “Essa estrela representa a unidade de Deus com o homem, que forma uma aliança que jamais poderá ser quebrada”, afirmou.
Para viver o poder da aliança, acrescentou, é preciso guardar a Palavra de Deus, “pois não podemos ter referências naquilo que o mundo tem”. Também é preciso entrar verdadeiramente nesta aliança, o que significa “pagar um preço por ser servo de Deus, entrar de cabeça na verdade.”
Ele também alertou sobre aqueles que quebram a aliança, assim como Judas, que traiu Jesus Cristo. “Quando a aliança é quebrada, vem a maldição e morte espiritual... Mas Jesus nunca quebrou a aliança, ao contrário, para resgatá-la, morreu na cruz por nós”, acrescentou o Apóstolo.
Os que são fiéis, ensinou o líder da Igreja Renascer, têm direito a receber as bênçãos da aliança, que são: a salvação, que é o grande bem de Deus; as vitórias; a prosperidade, que dinheiro nenhum pode comprar; a constituição, que é o que Deus deseja para o seu povo e o direito de ter uma geração bendita na terra. “Por causa desta aliança, você viverá os maiores milagres da sua vida”, afirmou o Apóstolo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário