A ceia de oficiais do mês de setembro, realizada no sábado (05/09) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, foi marcada pela Palavra trazida pelo Apóstolo Estevam Hernandes sobre a “Prosperidade Apostólica de Davi”. Com base no texto que está em 1º Crônicas 22, o Apóstolo explicou que Davi era um homem próspero e que passou esses princípios espirituais ao seu filho Salomão, a quem orientou sobre a construção do templo.
O Apóstolo falou das características que marcam aquele que é próspero como Davi: nasce pobre e enriquece, enfrenta muitas guerras e vive debaixo de uma aliança. “Deus chama aqueles que nasceram pobres para receber a prosperidade de Davi”, explicou. “Ele teve que enfrentar muitas guerras, pois é no meio delas que se encontra o caminho da prosperidade”, afirmou.
Essa prosperidade que está sobre o povo de Deus é a mesma que muitos homens viveram na Bíblia. Ela reúne, disse o Apóstolo, a promessa de Abraão, a aliança de Isaque, a constituição de José, a conquista de Davi e a capacidade realizadora de Salomão. “Essa prosperidade será vista na nossa família, pois teremos uma família bendita no Senhor”, disse ele. Será também uma prosperidade sacerdotal, uma prosperidade dos reis e da adoção, “pois fomos adotados e enxertados na videira verdadeira que é Jesus”.
Por fim, o Apóstolo explicou que temos a prosperidade de Jesus Cristo, que está em 2ª Coríntios 8.9 “Jesus nasceu pobre para que nós fossemos ricos. Deus deseja que você seja próspero, que se levante para viver um tempo de prosperidade!”, afirmou.
O Apóstolo ministrou sete conselhos para quem deseja viver a prosperidade; veja quais são eles:
1º) Quebrar o espírito de miséria;
2º) Revoltar-se espiritualmente contra a condição que o inimigo te colocou;
3º) Mudar seus hábitos: orar mais, buscar mais ao Senhor;
4º) Esforçar-se. Ter uma cabeça próspera;
5º) Preparar-se para ser rico, estudar, crescer, aperfeiçoar-se;
6º) Assumir nossa parte nesta aliança de prosperidade;
7º) Sair do lugar que está, se não for o lugar que Deus te colocou.
Pba. Cláudia Pires
Comunicação Renascer
Nenhum comentário:
Postar um comentário