MARCHA PARA JESUS EM RECIFE

Multidão participa da Marcha para Jesus em Recife

Evento contou com ministração do Apóstolo Estevam

Cerca de 200 mil pessoas marcharam para Jesus neste sábado (24/10), desde o 3º Jardim da Av. Boa Viagem - zona Sul do Recife - até o Pólo Pina. Oficialmente, 22 trios elétricos animaram o percurso e várias bandas se apresentaram no palco, entre elas Renascer Praise, Denyse Bittencourt e Resgate. O Apóstolo Estevam Hernandes, presidente da Marcha no Brasil e fundador da igreja Renascer, esteve na capital pernambucana para acompanhar todo o evento.

O pastor Cleiton Collins, que comandou o trio do Projeto Recuperando Vidas, disse que o percurso era muito pequeno e que iria batalhar para que no próximo ano o percurso seja em toda a avenida.

A Marcha foi transmitida pela TV Nova (canal 22 UHF) e pela Rede Estação (canal 14 UFH), além da Maranata FM (103.9 MHz). Os principais veículos noticiosos de Recife também deram destaque ao evento. Confira trecho de algumas matérias da mídia local:

- Jornal do Commercio:
"O objetivo da Marcha para Jesus, de acordo com os evangélicos, é levar alegria para as ruas. 'A gente veio mostrar que é feliz', declara Manoela Alves, 18 anos, integrante da Primeira Igreja Batista Missionária do Janga, no município de Paulista, Grande Recife. Ela e as amigas vestiam uma camisa verde, do último encontro do grupo de jovens promovido pela igreja. 'Venho sempre às marchas e todas são muito animadas.'"

- PE 360 graus:
"Para o bispo Hamilton Gomes, coordenador geral da Marcha, o evento é um ato pacífico que vai além de qualquer conceito sobre religião. 'Essa é uma grande mobilização pela paz e sabemos que Pernambuco precisa disso. É um programa para toda a família e, além do combate à violência, vamos divulgar a Igreja evangélica que ainda sofre com um certo preconceito da sociedade', explicou."

- Pernambuco.com:
"Fiéis e pastores de dezenas de igrejas evangélicas participam da marcha. Da Igreja Batista da Bomba do Hemetério, Marta Cosme, 39 anos, chegou em Boa Viagem antes dos trios começarem a tocar. 'É a primeira vez que participo da marcha e vou ficar até o fim', disse. "

- Folha de Pernambuco:
"Outra característica do evento será a miscigenação das igrejas evangélicas. 'Será um evento interdenominacional, ou seja, projetado por muitas igrejas. Será um evento com uma única intenção: celebrar Jesus', descreveu o bispo Hamilton. O religioso informou ainda que todas as ramificações da religião são bem-vindas. De acordo com o bispo, este é um evento que vai contar com a participação de todos os evangélicos, independentemente de qual ramificação a pessoa faça parte."

Durante o percurso e na concentração equipes do Corpo de Bombeiros estavam a postos ajudando na segurança. A chave da cidade foi entregue pela Prefeitura nas mãos dos evangélicos representados pelo coordenador do evento o bispo Hamilton Gomes, da igreja Renascer em Cristo. Após as solenidades o Apóstolo Estevam ministrou a Palavra e muitas vidas foram salvas e libertas das drogas e da prostituição. O apóstolo lembrou ainda que a Marcha para Jesus agora é Lei Federal tendo, a partir do próximo ano, data oficial para acontecer em todo o Brasil.


Informações: Regional Recife

Envie suas fotos na Marcha para o nosso e-mail: renascermaceio@hotmail.com e compatilhe conosco esse momento especial!































Nenhum comentário:

Postar um comentário