CULTO DO LEÃO 25/12/2010

"Temos a marca do Leão da Tribo de Judá", diz apóstolo

Membros e oficiais da Igreja Renascer em Cristo de várias regiões de São Paulo se reuniram na noite deste sábado, 25 de dezembro, para celebrar o Culto do Leão no Ginásio do Corinthians. Neste culto especial de Natal, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou uma Palavra sobre o Leão da Tribo de Judá, com base no texto que está em Apocalipse 5.1-10.

“O Leão é o símbolo da tribo de Judá. Desde Gênesis, já vemos que estava profetizado que Jesus nasceria desta tribo... O Senhor fez com que Jesus viesse com uma marca com a qual fosse identificado, a marca do Leão, que significa reino e força”, afirmou o apóstolo Estevam.
Ele explicou ainda que, como diz o texto do Apocalipse, Jesus é o único apto a abrir o livro e revelar os selos, ou seja, é Ele que nos traz a revelação. “Jesus Cristo nos traz a revelação e nos faz viver debaixo dela... O ministério da Palavra é sempre revelação para os santos. Temos a posição de sacerdotes, o Cordeiro nos constitui para sermos um povo de reis e sacerdotes. E, como no passado, o sacerdote tem o privilégio de entrar na tenda para receber a revelação. O sacerdote tem que receber a direção de Deus e Ele vai dirigir sua vida debaixo de revelações espirituais”, disse ele.
E o que o poder da revelação traz? Este poder traz os tesouros escondidos, traz libertação e prosperidade, afirmou o apóstolo. “A mediocridade espiritual acabou na sua vida. O Senhor vai se revelar a você. Ele conquistou para nós a condição de judeus espirituais, ou seja, temos acesso às bênçãos que Abraão... O Senhor queria que esta herança chegasse até nós espiritualmente. Somos judeus espirituais, descendência de Israel! Somos o reino unificado pelo Senhor Jesus!”, afirmou.
O apóstolo disse ainda que o Leão da Tribo de Judá quebra todo ciclo de derrota em nossas vidas. “O ciclo da derrota é encerrado, o tempo do choro acaba, o Leão se levanta para abrir os selos e começar um ciclo de vitórias!”.
Além disso, acrescentou, a bênção do Leão da Tribo de Judá nos traz o governo e a autoridade e determina o fim do ciclo do choro. "Neste Natal receba a unção do Leão da Tribo de Judá, que é a Raiz de Davi, Jesus Cristo!".
Texto: Pra Cláudia Pires
Publicado: Pr Daniel Cavalcanti
Comunicação Renascer - Maceió

12 Bençãos do Mês de Dezembro

Apóstolo Estevam ministra oferta que abençoa o futuro

Neste sábado, dia 4 de dezembro, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre a oferta que abençoa o futuro durante a ceia de oficiais do mês de dezembro. Ele leu o texto que está em 2ª Crônicas 15.1-19.

‘‘Esta é a oferta que abençoa o teu futuro. Deus fala sobre o poder da voz profética. O profeta veio até o rei Asa e pediu para que ele limpasse sua vida. A palavra do profeta foi para que Asa não fizesse mais concessões. Você só pode achar a Deus quando se busca Ele verdadeiramente’’, afirmou.

Naquele tempo, disse o apóstolo, Israel tinha entrado em grande apostasia, não se importava com o templo, com mais nada. ‘‘Eles estavam acabados, mas Asa ouviu a profecia. A Palavra era para lançar fora todas as contaminações. Se você roubar a Deus, traz para sua casa abominação. É algo que dá direito ao diabo para te destruir. Muitos não conseguem prosperar porque existem coisas abomináveis em suas vidas.... Mas quando temos aliança com Deus, Ele nos abençoa’’, disse ele.

Para que haja um futuro glorioso, afirmou, temos que nos limpar e oferecer um sacrifício. ‘‘Deus quer te levantar e te prosperar. Ele vai mudar sua condição de vida. Dentro desta aliança, Ele vai abrir as janelas dos céus sobre suas vidas!’’.

Veja a seguir as bênçãos de dezembro
1. Deus vai voltar a dar ânimo interior para que as pessoas busquem a prosperidade;
2. Bênção do resgate – não faltará coisa pequena e nem coisa grande neste final de ano, até 31 de dezembro;
3. Deus nos dará o Natal mais rico e mais abençoado da história das nossas vidas;
4. Antes do dia 31 de dezembro, Deus dará recursos extras para que haja uma limpeza financeira;
5. Muitos vão pagar dívidas antecipadamente. Antes de vencer, teremos recurso nas mãos para pagar;
6. Você vai adquirir e vai dar o presente que sempre sonhou;
7. Muitas pessoas não receberão mais olerite, serão chamados para ser sócios e vão receber pró-labore;
8. Deus vai dar uma provisão e abrir portas de suprimentos para quem é vendedor, tem comércio. O Senhor está nos dando estas chaves;
9. O Senhor vai dar contratos de negócios multiplicadamente; Ele dará negócios que não esperamos; muitos receberão propostas e contratos pelo correio;
10. Pessoas que nunca acreditaram ou zombaram de você vão te procurar para propor negócios vantajosos;
11. O Senhor dará empregos novos para muitos; muitos terão lugar de honra; outros vão perder emprego, Deus vai te abrir uma porta de honra;
12. Duas vezes mais – este mês de dezembro você vai receber o dobro que recebeu em dezembro do ano passado

Texto – Pra Cláudia Pires

Postado - Pr Daniel Cavalcanti

PALAVRA DA CEIA DOS OFICIAIS - DEZEMBRO

"Temos o poder de andar sobrenaturalmente sobre as águas', diz apóstolo

O apóstolo Estevam Hernandes ministrou na ceia de dezembro, realizada neste sábado, 4 de dezembro, no pavilhão amarelo da Expo Center Norte, em São Paulo. Como base no texto de Mateus 14, Ele ministrou sobre ‘‘Como andar sobrenaturalmente sobre as águas’’.

‘‘Quando alguém ultrapassa os limites daquilo que é natural, ele venceu uma barreira. Nós temos andado sobre as águas. Todos os dias, nosso trabalho, nossa vida, tem sido dedicada a Deus. Não recuamos um milímetro diante de adversidades, traições e ingratidões. Muitas vezes sofrendo em nosso corpo a injustiça. Mas algo sobrenatural nos faz ir além, nos impulsiona, há uma dimensão que somente os que andam com Deus podem estar’’, afirmou.
‘‘Quem não tem Deus vai para um caminho de depressão, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, recebem essa capacidade de ir além. A vontade de Deus é que possamos invadir o sobrenatural’’, disse ele.
O apóstolo falou que quando Moisés chegou com o povo de Israel a Mara, as águas não podia ser bebidas. Mas Deus mandou Moisés colocar um galho nas águas e elas se transformaram em águas potáveis. ‘‘Isso aconteceu logo depois da murmuração do povo. Como aquele povo não haviam aprendido andar no sobrenatural, eles não puderam desfrutar o milagre. Eles não entendiam que Deus poderia dar coisas superiores. Eles beberam aquelas águas, mas não desfrutaram das águas da vida.’’
Ele falou ainda de Números 20.11, quando o povo pressionou Moisés e Arão também por falta d’água. ‘‘E Deus disse a Moisés para que falasse à Rocha, mas ele bate na Rocha. A água sai, mas o milagre também foi obtido pela murmuração. Eles morreram no deserto por causa da murmuração. O Senhor disse que aquela geração não entraria na Terra Prometida. Todos morreram no deserto porque não souberam andar no sobrenatural.’’

‘‘O que isso tem a ver com andar sobre as águas? Estes são milagres sobrenaturais que envolviam águas, mas o povo manteve seu coração fechado. Pedro, no entanto, experimenta uma dimensão das realizações do Senhor. Ele foi o primeiro apóstolo e o único a andar sobre as águas. Temos que caminhar nesta dimensão sobrenatural, nós não morreremos no deserto.”

"Deus vai tirar do caminho aqueles que acham que podem brincar com Deus, que querem invalidar o poder desta Palavra. Não posso dizer que teoricamente Pedro andou sobre as águas! Temos que acreditar que Deus é Deus! Temos que crer que Deus pode fazer o impossível. Deus está esperando que se manifestem os que crêem. Se Ele encontrar fé, o milagre vai acontecer!’’, afirmou o apóstolo.

Como fazer para ter a experiência de Pedro?

1.
No meio da aflição, temos que ouvir uma voz diferente (Ap 15). ‘‘As ovelhas ouvem a voz das muitas águas. Pedro, em meio à tempestade, ouviu a voz do Senhor Jesus. Quando ouço a voz do Senhor, sei que posso vencer o impossível!’’

2.
Você não vai ficar no deserto, que representa luta. ‘‘Quanto mais o barco balançar, maior será o livramento. Não morreremos no deserto, vamos chegar à terra da promessa. A carne nos faz morrer no deserto, ela quer te ver acabado. Mas o Espírito está te dizendo que não vai permitir que você afunde!’’.

3.
Você vai andar no lugar onde você nunca teve vitória! ‘‘A Terra de Canaã não era para os incrédulos. Era uma terra da derrota, do impossível, local que jamais poderiam imaginar tomar posse. Mas Deus está dizendo que seus pés vão andar onde humanamente você não poderia andar. Os seus pés vão andar em vitória!’’.

Com a bênção do Senhor, temos a autoridade para transformar situações, porque fomos batizados com o sobrenatural, disse ele. ‘‘Nós temos o poder transformador. Pedro teve graça e ele se transformou em um grande apóstolo. Você tem poder de transformar suas quedas num futuro glorioso. Temos o poder de transformar gentios em homens cheios do Espírito Santo de Deus! A Igreja vai transformar o Brasil!’’.

Texto – Pra Cláudia Pires
Postado: Pr Daniel Cavalcanti
Cominicação Renascer-Maceió

Culto Celebração da Família

Mais um Culto realizado com a Campanha do Manto Apostólico.

No dia 28 de novembro, as 19:00h no Maceió Mar Hotel no Salão Cenáculo, foi realizado mais um culto, com uma palavra poderosa falando sobre a cobertura que trás a mente que governa, todos foram abençoados pela unção derramada e com os louvores do grupo Renascer Praise 16 com os nossos levitas de Maceió.
Foi ministrado aquilo que recebemos nos dias de Conferência Apostólica 2010, onde temos a "mentalidade de Governo, mente renovada e mente superior".

Todos os domingos as 19:00h
Culto Celebração da Família
Local: Salão Cenáculo

Culto Realizado no Cenáculo

Convite especial

No Salão Cenáculo do Maceió Mar Hotel, são realizados toda sexta feira cultos interdenominacionais, com a responsabilidade da Sra. Andreia Vasconcelos e Sr. Luis Vasconcelos, e Pr Vitor. Pelo convite do Sr. Luis Vasconcelos nesta sexta dia 19 de novembro, ministramos a palavra e com músicas do Renascer Praise 16, houve um grande mover de Deus, vidas tocadas e renovadas, houve libertação e demônios sairam e o povo de Deus abençoado.

Foi ministrado sobre "Viver os Sonhos" sabeado em Gn 37 e Gn 41, foi ministrado sobre o caminho de José para viver o sonho; existe sonhos carnais que são muitas vezes ganânciosos e egoistas, e os sonhos espirituias, que é o que Deus coloca na vidas dos seus escolhidos, sonhos que para nós são como uma visão, que nos leva a viver o que os olhos não viram e nem ouvido não ouviram.

Para José viver o sonho ele venceu a inveja dos irmãos que lançou no fundo do poço, "em gn 37:20 fala que a inveja era do sonho, do que Deus colocou sobre José, as pessoas tem inveja do que Deus colocou sobre tua vida, da tua unção, do teu sonho, da tua constituição", andou em santidade fugindo da mulher de Potifar "a santidade é está separado para um propósito, para o sonho que Deus nos Deus", José venceu o abandono e esquecimento "José ajudou, deu a mão, foi usado por Deus para abençoar o copeiro na prisão, mas foi esquecido gn 40:23; era o ponto final para viver o sonho, José aprendeu a não esperar em homens, mas em Deus".

Para finalizar, José reinou no tempo de Deus, em Gn 41:40 José, viveu o sonho que falou no cap.37, reinar sobre a terra do Egito. Ele recebe no v.51 o esquecimento de todos os trabalhos e de tudo que passou dentro da sua família, e no v.52 Deus fez José prosperar na terra da sua aflição".

José recebe de Faraó a melhor terra do Egito para fazer habitar sua família, Gósen "O melhor da terra está reservado para nós, o povo de Deus". José tipifica Cristo, abandonado, rejeitado, envergonhado e humilhado, mais no final reinou acima de todo principado e potestade, e todo joelho dobrará e toda lingua confesara que Ele é o Senhor.

A cobertura apostólica tem feito a diferença em Maceió, onde pessoas tem sido tocadas e ministradas para entrar nesta cobertura, onde tem feito a diferença. Se você deseja entrar nesta cobertura apostólica, você viverá o sonho e Deus colocará você e sua família no melhor da terra. Venha Renascer.


Reuniões da Igreja Apostólica Renascer
todos os domingos as 19:00hs (novo horário)
Salão Cenáculo, Maceió Mar Hotel
av. Alvaro Otacilio, 2991, Ponta Verde.

Comunicação Renascer Maceió - AL
Postado e texto: Pr Daniel Cavalcanti

Jejum - Vencer as Ondas AGITADAS

INICIO DO JEJUM VENCER AS ONDAS AGITADAS

Sábado, 13 de novembro no Renascer Hall e em todas as igrejas Renascer em Cristo
acontece o início da campanha de jejum “Vencer as ondas agitadas”, essa será a
última campanha de jejum do Ano Apostólico de Pedro. A campanha terá a duração de
treze dias encerrando-se no dia 27/11.

Nessa campanha o primeiro dia de jejum já acontece no sábado da abertura e não na
segunda-feira como foi feito em campanhas anteriores. Para cada dia do jejum
haverá um tema especifico:

1º DIA – 13/11 - RECONHECER JESUS EM MEIO A LUTA

2º DIA – 15/11 - VENCER AS ONDAS DA FALTA DE RECURSOS

3º DIA – 16/11 - VENCER AS ONDAS DAS MÁS NOTÍCIAS

4º DIA – 17/11 - VENCER AS ONDAS DAS PROVAÇÕES

5º DIA – 18/11 - VENCER AS ONDAS DO ABANDONO

6º DIA – 19/11 - VENCER AS ONDAS DOS FALSOS PROFETAS

7º DIA – 20/11 - VENCER AS ONDAS DA DESCONFIANÇA

8º DIA – 22/11 - VENCER AS ONDAS DO ENDIVIDAMENTO

9º DIA – 23/11 - VENCER AS ONDAS DOS QUESTIONAMENTOS

10º DIA – 24/11- VENCER AS ONDAS DOS AFETOS PESSOAIS

11º DIA – 25/11 -VENCER AS ONDAS DAS ANGÚSTIAS E TRIBULAÇÕES

12º DIA – 26/11 - VENCER AS ONDAS DA INCREDULIDADE

13º DIA – 27/11 - VENCER AS ONDAS DO NAUFRÁGIO

O início será feito em dois horários às 10 e 19h30 horas, no Renascer Hall, as ministraçãoes no Renascer Hall será com Apóstolo Estevam Hernandes. Nesse dia todos os que comparecerem receberão uma cartilha contendo as orações especificas para cada dia.

Serviço

Início da campanha jejum “Vencer as ondas agitadas”

Data: 13 de novembro

Dia: sábado

Local: Em todas as igrejas Renascer em Cristo

Endereço: Rua Dr. Almeida Lima,1290 Mooca

Maiores informações: 0300-210-1212


Texto: Michelle Barros - SP
Postagem: Pr Daniel Cavalcanti - AL

Comunicação Renascer
- Renascer Maceió - AL

PALAVRA DA CEIA DOS OFICIAIS - NOVEMBRO

Manto Apostólico é o tema da Ceia de Oficiais de Novembro - Confira

O manto apostólico de Pedro foi tema da ministração da Palavra neste sábado, dia 6 de novembro, durante a Ceia de Oficiais do mês realizada no Expo Center Norte, em São Paulo. O apóstolo Estevam Hernandes explicou ao povo que existe um princípio espiritual de sucessão, marcado pela figura do manto, como vemos em vários momentos da Palavra.
‘‘Vemos que Elias estabeleceu o seu sucessor Eliseu jogando sobre ele sua capa. Ele derramou sobre Eliseu sua autoridade de profeta. Ele diz a Eliseu também que, se estiver na hora em que for arrebatado, receberia a unção dobrada. Eliseu recebe esta porção dobrada por meio daquela capa de cobertura. Deus determina que estejamos debaixo desta cobertura que, na Palavra, é traduzida por um manto’’, disse o apóstolo.
Ele leu o Salmo 104 e também Dt 22.12, explicando que também Moisés foi instruído por Deus a fazer um manto com quatro bordas. Em Números 15.38-39, o Senhor também fala que o manto será colocado sobre o sacerdote.
No evangelho, continuou o apóstolo, vemos que a mulher que tinha o fluxo de sangue tocou na orla do manto do Senhor. Nós vemos ainda outro momento, quando Saul entrou na caverna de Adulão e Davi cortou a orla do seu manto. ‘‘Ali representava a autoridade de Saul que estava quebrada. Saul sabia que Davi seria o próximo rei de Israel. O inimigo sabe que hoje estamos debaixo desta cobertura e deste manto e se levanta para que percamos a autoridade’’, disse o apóstolo.
Também Sadraque, Mesaque e Abedenego tiveram seus olhos atados com seus mantos antes de serem jogados na fornalha. ‘‘Satanás queria queimá-los, destruindo o símbolo de autoridade que havia sobre eles. Mas o fogo não teve poder algum sobre eles, nem sobre seus mantos.’’
No evangelho de Mateus, no capítulo 27, vemos que tentaram pegar o manto de Jesus quando Ele foi crucificado. ‘‘Satanás imaginou que tiraria o manto de Jesus e o despiria de sua autoridade. Mas Satanás não sabia que a partir do momento em que Jesus foi levantado o manto era espiritual. E o Senhor o entregou a Pedro em Mateus 16, quando Pedro recebeu a revelação de que Ele era o Cristo. O manto de autoridade era a chave que Jesus colocou nas mãos de Pedro. O Senhor estava espiritualmente pegando o maior manto de autoridade e o jogava sobre a Igreja Apostólica de Jesus Cristo’’, disse ele.
‘‘Este é o manto que é a cobertura da Igreja. Nós estamos debaixo desta cobertura! Se passarmos por qualquer luta, fornalha, dificuldade, nosso manto não vai mudar! Ninguém pode tocar no manto de autoridade que está sobre a Igreja. O manto está sobre a vida de sacerdotes, reis e profetas (1º Cr 15.27)’’, afirmou o apóstolo Estevam.
Nesta noite, o Senhor vai derramar sobre sua vida este manto de autoridade, disse o apóstolo. ‘‘Quando tenho a consciência tenho a plenitude do poder de Deus na minha vida. Estamos debaixo do manto de Jesus Cristo, aquele que foi entregue a Pedro’’, disse ele.

O que este manto significa:

1º ‘‘Este manto é a primazia, ele nos torna primogênitos. Como Pedro, temos a chave que dá acesso à autoridade. As portas do inferno não podem prevalecer contra minha vida.’’

2. Estar debaixo deste manto nos faz participantes da natureza divina de Cristo. ‘‘Você é parte de Jesus Cristo! Espiritualmente estamos misturados com o poder de Jesus. Todo o poder de Jesus Cristo nós recebemos! Nós fazemos parte da natureza de Cristo, o Espírito está sobre nós. Quem se coloca debaixo desta cobertura, tem o poder de Jesus Cristo na sua vida!’’, afirmou.

‘’Os discípulos olhavam para Pedro e sabiam que ele havia recebido algo diferente. Paulo foi sucessor de Pedro e recebeu o manto de autoridade. E nós somos a Igreja vitoriosa que recebeu este manto e por isso vamos vencer as batalhas! Nós temos a autoridade e a unção de Jesus Cristo! Debaixo do manto estão todas as bênçãos espirituais!’’



Texto: Pra Cláudia Pires - SP
Postagem: Pr Daniel Cavalcanti - AL
Comunicação Renascer - Renascer Maceió - AL

12 Bençãos do Mês de Novembro

Bençãos do mês de Novembro - Oferta de Débora


Neste sábado, 6 de novembro, durante a Ceia de Oficiais, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou a Oferta de Débora, baseado no texto de Juízes 5. ‘‘Débora era profetiza do Senhor, tinha doado a vida para servir a Deus. O povo vivia um tempo difícil, mas foi levantada como uma guerreira poderosa’’, afirmou. ‘‘O Senhor levantou uma mulher plena de convicções e valores, uma guerreira. Ela ouviu a voz do Senhor para mobilizar-se.

O apóstolo acrescentou que estamos em um tempo em que Deus quer falar conosco, mas muitas vezes a superficialidade não permite que nos mobilizemos. ‘‘Deus falou com Débora e mandou uma nova direção. Ele tem para nós tesouros escondidos... Aquilo que era mais poderoso ia cair diante da disposição de uma mulher de Deus. O Senhor quer nos libertar de prisões de anos, mas temos que nos levantar e nos posicionar!’’

Seguindo a direção de Deus, Débora falou ao povo e eles se ofereceram voluntariamente. ‘‘Os que são fiéis ao Senhor, se necessário for, dão a sua vida pela obra. Agora é o tempo da sua vitória... O diabo trabalha com a incredulidade. Deus determina a vitória, mas se você não estiver posicionado, você perde a oportunidade de viver a vitória que Deus tinha preparado... Débora venceu todas as batalhas carnais, porque ela não teve limites para se posicionar e acreditar.’’

"Deus vai te libertar daquilo que te oprime há anos. Até chuva caiu no deserto, como está em Juízes 5.20", disse o apóstolo. ‘‘O inimigo foi envergonhado diante de Israel. O poderoso que se levantou contra sua vida, Deus está entregando nas suas mãos!”

Veja a seguir as 12 bênçãos do mês de novembro

1. Toda paralisação de anos da vida profissional será quebrada no mês de novembro.

2. Pessoas, chefes, estruturas que impediam o crescimento serão tirados do caminho do povo de Deus.

3. Neste mês vamos conquistar o que não conseguimos o ano inteiro.

4. Deus vai entregar as chaves dos sonhos nas nossas mãos.

5. Aluguéis, dívidas e contas atrasadas serão pagas em condições extraordinárias. Deus vai colocar um divisor de águas.

6. Deus vai levantar pessoas que vão complementar suas despesas e necessidades, recursos que você não esperava.

7. Este vai ser o mês da maior liberação financeira que você já viveu – prêmios, pagamentos em dobro. Dará o maior dízimo da sua vida no mês de dezembro.

8. Negócios serão liberados sobrenaturalmente -- todo tipo de negócio. Negócios perdidos serão ressuscitados.

9. Deus vai justificar muitas pessoas de injustiças cometidas contra elas. Pessoas injustiçadas terão honra.

10. Deus está colocando uma estaca de vitória nas nossas mãos. Aquele que nem é seu parente, nem é nada seu, te dará uma estaca de vitória.

11. Liberação de viagens nacionais e internacionais.

12. Vamos ter uma porção em nossos celeiros que nunca tivemos em toda a vida!

Texto – Pra Cláudia Pires
Comunicação Renascer

CEIA DE OFICIAIS - OUTUBRO

"SOMOS O TABERNÁCULO DE JESUS CRISTO"
diz apóstolo na Ceia de Oficiais deste mês

“Nós somos o tabernáculo de Jesus Cristo, consagrado e ungido”, ministrou o apóstolo Estevam Hernandes na Ceia de Oficiais de outubro, realizada neste sábado (2/10) no Ginásio do Anhembi, em São Paulo. “Deus te chamou, te separou para ser este tabernáculo!”, afirmou.

Baseado em 2ª Pedro 1.12-15, o apóstolo explicou que Pedro recebeu uma revelação de Deus, assim como Paulo também fala em 2º Coríntios 5. “Nosso corpo é apenas um corpo humano, gerado carnalmente, um corpo de dores, de gemidos, de desespero. Mas quando o corpo é revestido do imortal, do poder da salvação, você deixa de ser a pessoa que se desespera. Há uma veste espiritual que o Senhor coloca em você! Quando você recebe esta veste, tudo o que é carnal, mortal, o Senhor vem e absorve pela vida. Isso significa o tabernáculo que Pedro estava falando. É o tabernáculo de Jesus Cristo”, disse ele.


Ele prosseguiu explicando que o verdadeiro tabernáculo foi levantado pelo Senhor e não pelo homem, como está em Hebreus 8.2; 9.1-2. “Nós somos o tabernáculo de Cristo, o verdadeiro tabernáculo. Após o sacrifício de Cristo, o Senhor dá à humanidade o verdadeiro tabernáculo, que é o tabernáculo espiritual, o revestimento espiritual.


O apóstolo explicou que, como está em Êxodo 26.37, o tabernáculo tinha cinco colunas, cinco compartimentos e cinco fundamentos. Veja a seguir o detalhamento do que temos neste tabernáculo de Jesus Cristo:


1º) O tabernáculo tem portas (Sl 24.7-10). “Hoje o Senhor nos constitui tabernáculos que têm portas. Nós somos tabernáculos que têm portas! Você é uma porta vivente, você é o tabernáculo que recebe o Príncipe. É o Senhor forte e poderoso na batalha! O rei da glória entra na sua vida, levanta a sua cabeça, abre suas portas e entrará o rei da glória... O Senhor está à porta e está batendo, se alguém ouvir a voz dele e abrir a porta, Ele entrará e ceará com ele. Ele está batendo a sua porta, o rei da glória vai cear com você!”

2º) O tabernáculo tem sacrifícios (Hb 13.10). “Neste altar, neste tabernáculo, nossa vida é derramada ao Senhor (2º Co 4.11)... Nós temos um altar do qual ninguém pode se alimentar, pois é um altar no qual você é marcado e tocado pelo Senhor... Nosso altar de sacrifícios significa que podemos passar por lutas e dificuldades, mas só sacrificamos para Cristo. Deus nos deu esse privilégio, nossa vida não é sacrificada a demônios e nem a nenhum projeto humano. O único que recebe nosso sacrifício é Jesus. Quando você é perseguido e injuriado, todas essas coisas são colocadas neste altar de sacrifícios. Deus, então, te abre as portas para um livramento glorioso. Tudo que a Igreja sofre são sacrifícios a Jesus Cristo e eles vão trazer a liberação do Deus de amor sobre nossas vidas. Se nós enfrentamos lutas e adversidades, não é por pecado, não é carma, é o sacrifício que você está entregando a Cristo. No tempo oportuno, Ele será favorável a você. O único sacrifício aceito é aquele que vem deste altar.”


3º) O tabernáculo tem o altar da consagração, quando entramos além do véu (Hb 9.6-8). “Tudo aquilo que você tem é consagrado ao Senhor: sua casa, sua família, seus atos, seu dinheiro, tudo! Dentro de você há um altar de consagração ao Deus Todo Poderoso!”


4º) O tabernáculo tem óleo santo (Sl 23.5; Sl 133.2). “Neste altar, não falta o óleo precioso do Senhor, que é unção... Este óleo cairá sobre a sua cabeça, vai transbordar e jamais faltará! Este óleo da unção traz a consagração e o sacrifício. Você tem o óleo do Espírito Santo sobre sua vida, que quebra todo jugo!!”


5º) O tabernáculo tem a lâmpada (2Sm 21.17). “Você é a luz do Senhor aqui na Terra, que permanece acesa 24h. Satanás sabe que quem não é um tabernáculo tem dentro de si trevas. Mas esta lâmpada é a presença do Senhor JSua Igreja esus. Não há trevas na sua vida.”


O apóstolo disse ainda que o Senhor mostra à o caminho do Espírito Santo de Deus. “Por causa disso, Deus nos levanta e nos marca, nós somos a expressão da glória de Deus na Terra. Pedro se levantou como autoridade da Igreja, aquele que, aonde ia, a Igreja estava representada como tabernáculo de Jesus Cristo. Nós somos o tabernáculo de Jesus Cristo em todos os lugares!”.


Ele explicou que o que acontecia fisicamente com o tabernáculo, vai acontecer com a nossa vida. Veja quais são os sinais físicos:


1º) O tabernáculo era cheio da glória de Deus (Êxodo 40.34), que também vai encher a nossa vida;


2º) O tabernáculo se movia. “Ele não voltava para trás, só se movia para frente. E você vai avante, em caminhadas de vitórias. Este tabernáculo vai começar a se mover para vitórias, em nome de Jesus! Quando o tabernáculo se move, a vitória está decretada. Este tabernáculo tem louvor, tem dança, ele se movimenta!”


3º) O tabernáculo tem fogo. “Este fogo vai incendiar esta nação e queimar as obras do diabo, em nome de Jesus!”



Texto: Pra Cláudia Pires e Pra Ioná Loureiro

Fotos: Gilberto Teles

Comunicação Renascer

fonte: igospel