Manto Apostólico é o tema da Ceia de Oficiais de Novembro - Confira
O manto apostólico de Pedro foi tema da ministração da Palavra neste sábado, dia 6 de novembro, durante a Ceia de Oficiais do mês realizada no Expo Center Norte, em São Paulo. O apóstolo Estevam Hernandes explicou ao povo que existe um princípio espiritual de sucessão, marcado pela figura do manto, como vemos em vários momentos da Palavra.
‘‘Vemos que Elias estabeleceu o seu sucessor Eliseu jogando sobre ele sua capa. Ele derramou sobre Eliseu sua autoridade de profeta. Ele diz a Eliseu também que, se estiver na hora em que for arrebatado, receberia a unção dobrada. Eliseu recebe esta porção dobrada por meio daquela capa de cobertura. Deus determina que estejamos debaixo desta cobertura que, na Palavra, é traduzida por um manto’’, disse o apóstolo.
Ele leu o Salmo 104 e também Dt 22.12, explicando que também Moisés foi instruído por Deus a fazer um manto com quatro bordas. Em Números 15.38-39, o Senhor também fala que o manto será colocado sobre o sacerdote.
No evangelho, continuou o apóstolo, vemos que a mulher que tinha o fluxo de sangue tocou na orla do manto do Senhor. Nós vemos ainda outro momento, quando Saul entrou na caverna de Adulão e Davi cortou a orla do seu manto. ‘‘Ali representava a autoridade de Saul que estava quebrada. Saul sabia que Davi seria o próximo rei de Israel. O inimigo sabe que hoje estamos debaixo desta cobertura e deste manto e se levanta para que percamos a autoridade’’, disse o apóstolo.
Também Sadraque, Mesaque e Abedenego tiveram seus olhos atados com seus mantos antes de serem jogados na fornalha. ‘‘Satanás queria queimá-los, destruindo o símbolo de autoridade que havia sobre eles. Mas o fogo não teve poder algum sobre eles, nem sobre seus mantos.’’
No evangelho de Mateus, no capítulo 27, vemos que tentaram pegar o manto de Jesus quando Ele foi crucificado. ‘‘Satanás imaginou que tiraria o manto de Jesus e o despiria de sua autoridade. Mas Satanás não sabia que a partir do momento em que Jesus foi levantado o manto era espiritual. E o Senhor o entregou a Pedro em Mateus 16, quando Pedro recebeu a revelação de que Ele era o Cristo. O manto de autoridade era a chave que Jesus colocou nas mãos de Pedro. O Senhor estava espiritualmente pegando o maior manto de autoridade e o jogava sobre a Igreja Apostólica de Jesus Cristo’’, disse ele.
‘‘Este é o manto que é a cobertura da Igreja. Nós estamos debaixo desta cobertura! Se passarmos por qualquer luta, fornalha, dificuldade, nosso manto não vai mudar! Ninguém pode tocar no manto de autoridade que está sobre a Igreja. O manto está sobre a vida de sacerdotes, reis e profetas (1º Cr 15.27)’’, afirmou o apóstolo Estevam.
Nesta noite, o Senhor vai derramar sobre sua vida este manto de autoridade, disse o apóstolo. ‘‘Quando tenho a consciência tenho a plenitude do poder de Deus na minha vida. Estamos debaixo do manto de Jesus Cristo, aquele que foi entregue a Pedro’’, disse ele.
O que este manto significa:
1º ‘‘Este manto é a primazia, ele nos torna primogênitos. Como Pedro, temos a chave que dá acesso à autoridade. As portas do inferno não podem prevalecer contra minha vida.’’
2. Estar debaixo deste manto nos faz participantes da natureza divina de Cristo. ‘‘Você é parte de Jesus Cristo! Espiritualmente estamos misturados com o poder de Jesus. Todo o poder de Jesus Cristo nós recebemos! Nós fazemos parte da natureza de Cristo, o Espírito está sobre nós. Quem se coloca debaixo desta cobertura, tem o poder de Jesus Cristo na sua vida!’’, afirmou.
‘’Os discípulos olhavam para Pedro e sabiam que ele havia recebido algo diferente. Paulo foi sucessor de Pedro e recebeu o manto de autoridade. E nós somos a Igreja vitoriosa que recebeu este manto e por isso vamos vencer as batalhas! Nós temos a autoridade e a unção de Jesus Cristo! Debaixo do manto estão todas as bênçãos espirituais!’’
Texto: Pra Cláudia Pires - SP
Postagem: Pr Daniel Cavalcanti - AL
Comunicação Renascer - Renascer Maceió - AL
Nenhum comentário:
Postar um comentário