GRAVAÇÃO DO RENASCER PRAISE XVI

Entrada para a gravação do Praise 16 será gratuita - 23/02/2010 O ingresso para assistir à gravação do Renascer Praise 16 será gratuito. O evento acontece no feriado de Tiradentes, dia 21 de abril, no Parque da Independência, que é integrado ao Museu do Ipiranga, na capital paulista. O show, que terá a bispa Sonia Hernandes no comando, contará com a maior produção de todos os tempos.

Segundo os organizadores do evento, a entrada franca tem como objetivo facilitar o acesso das pessoas interessadas em acompanhar as gravações de um dos mais importantes e antigos grupos de música gospel da América Latina.


Até o dia da gravação, cujo horário está sendo definido, o grupo realiza ensaios semanais sob a direção da bispa Sonia Hernandes, líder do Renascer Praise.


Durante os cultos que acontecem no Espaço Renascer já é possível ouvir a música’ Toca em mim’, que é baseada em uma ministração do Apóstolo Estevam Hernandes, e está na voz da bispa Sonia Hernandes e dos cantores do Renascer Praise. Segundo a bispa, que também é compositora da maior parte do repertório, essa será a música de trabalho do novo CD.


Para mais informações sobre a história do Renascer Praise e os preparativos para a gravação de sua 16ª edição basta acessar http://www.renascerpraise.com.br/ . Acompanhe também as novidades sobre o grupo pelo Twitter.com/renascerpraise


O Parque da Independência, que tem capacidade para 20 mil pessoas, fica na Avenida Nazaré, s/nº, Ipiranga, São Paulo.

Michelle Barros e Adriana Bernardo
www.noticiasrenascer.com.br

Abertura - JEJUM PESCA DOS 153 GRANDES PEIXES

Apóstolo ensina como pescar a confiança que o inimigo roubou
Logo no início da ministração da palavra, baseada nos textos de Salmos 121.1-8 e João 21.1-11, o Apóstolo Estevam Hernandes pediu para que todos os participantes do culto de abertura do Jejum dos 153 Grandes Peixes repetissem a frase: “Eu vou pescar a minha confiança”. O líder da Renascer pregou no culto das 19h30, que começou no sábado (20/2) no Espaço Renascer, em São Paulo. A campanha, que durará sete dias, até sábado 27 de fevereiro, será ministrada em todas as Regionais e igrejas Renascer em Cristo. O primeiro dia teve como tema “Pescar a confiança que o inimigo roubou”.

O Apóstolo disse que todos nós precisamos de um socorro, como relata o salmista Davi. “O que aconteceu com Natanael, Simão, Pedro e João? Eles sabiam como se pescava naquele mar, que é um grande lago de água salgada. Porém, eles jogaram a rede várias vezes e não obtiveram sucesso”, disse o Apóstolo, que questionou: “, disse.O que é a falta de confiança?” Ele disse que é quando a cabeça consegue provar para a pessoa que não tem mais capacidade de realizar. “Aqueles discípulos eram exímios pescadores, mas as evidências mostravam que não podiam pescar nada”

O líder da Renascer disse imaginar que aquela situação nunca devia ter acontecido com Pedro, por ser um pescador experiente. Mas naquela noite Deus estava preparando um grande milagre, uma nova experiência para ele e seus companheiros. “No dia do teu insucesso Deus está preparando uma grande experiência para você. Quando somos assolados, a primeira coisa que imaginamos é que Deus nos abandonou ou que estamos em pecado. Mas a verdade é que no que final do dia tem um grande milagre te esperando”, ministrou.

O Apóstolo ministrou ainda que a confiança reaparece e só conseguimos pescar os grandes peixes quando:
1) Vencermos nossas frustrações.
O que mais mata a fé são as frustrações. Muitas vezes colocamos nossa fé no imediatismo porque somos humanos e queremos que as coisas aconteçam na nossa hora, do nosso jeito. Mas quando olhamos para os montes, sabemos que tudo vai acontecer de acordo com a vontade do Senhor.
O próximo passo depois da frustração é a revolta; o diabo te conduz à revolta contra Deus porque as coisas não aconteceram.
A narrativa de João desse texto é diferente dos outros apóstolos. João relata que quando os discípulos ouviram Jesus pedir para que lançassem a rede do outro lado, eles obedeceram imediatamente. Mesmo Pedro ainda não tendo reconhecido que quem estava ali era Jesus. Isso significa que a frustração não os tinha vencido. Eles continuavam tendo fé e tinham forças para mais uma tentativa. Esse é o caminho que Deus quer que você continue caminhando. Ele quer que você tenha um coração aceso pela fé e ande de acordo com o que já alcançou (Fp 3.15). Você vai olhar para o que Deus fez um dia na tua vida e vai esperar no Senhor. As frustrações não vão te matar e o diabo não vai impedir que você lance a sua rede. Só que agora vai lançar a rede debaixo de uma palavra. Jesus deu o lugar exato e a direção certa: ‘Lança tua rede do lado direito’. Aquilo que você não espera está te esperando. O que não imaginavam estava dentro daquele mar: 153 grandes peixes. Ou seja: todas as espécies de peixes que havia naquelas águas Deus colocou dentro daquela rede. Da mesma forma, na tua rede também haverá toda sorte de milagres!

2) Guardamos as nossas forças.
Os que esperam no Senhor são renovados a cada manhã. Ele renova as nossas forças. Diga: Renovarei firme e em pé. As tuas forças vão surpreender o diabo, vão gerar o milagre que você está esperando. Imagine que Deus está colocando um grande peixe no teu anzol. Renove as tuas forças porque você pode ir além do que já tem. Nessa campanha, o Senhor vai renovar as tuas forças para você crer mais uma vez, como aqueles discípulos. Você só precisa lançar essa rede, em nome de Jesus.

3) Tiver fé. Sem fé é impossível agradar a Deus.
Você precisa ser batizado com o batismo de fé. Todas essas coisas são loucuras para o que não crê, mas para o crê é a certeza do que se espera. O barco era o mesmo, a rede era a mesma, faltava o que Jesus podia dar. O que Jesus pode dar você só recebe pela fé. Peça ao Senhor para te ajudar a ter fé. Você não vai andar por vista, mas andar pela fé. Vai lançar mais uma vez a rede porque está ouvindo uma voz da praia, uma voz do céu que diz: ‘Lança mais uma vez’. A voz de Jesus Cristo, a voz da ressurreição, a voz do milagre, a voz daquele que dá a ordem aos seus anjos, daquele que deu ordem para que os peixes entrassem naquela rede. Pedro não estava preparado para aquele milagre. Estava sem camisa. Talvez você não estivesse preparado para esse jejum, mas Jesus não está te cobrando, Ele quer que você creia, que lance sua rede e pesque aquilo que não pescou sua vida inteira. Diga: O milagre vai me surpreender. Todos eles estavam tão despreparados para a grande pesca que até a rede deles não era adequada. A palavra diz que mesmo com aquela enorme pesca a rede não se rompeu, significa que a rede era velha, que poderia ter se rompido com aquela abundância de peixes, era adequada para trazer apenas 30, 40 peixes. Você veio aqui para pescar quantos peixes? Aqueles 153 peixes significam, 153 grandes livramentos que o diabo nem sabe que existem. A alegria vai voltar para dentro da tua casa. A festa da pesca vai voltar. Ainda que não tenha celeiros, vai pescar. Pedro arrastou a rede para a praia sozinho. E os outros? Pedro sabia que havia dentro da rede 153 grandes peixes. Deus escolheu você no ano de Pedro para tirar o milagre das águas.

O Apóstolo questionou os participantes da campanha: “Qual é a rede vazia que você trouxe aqui hoje? É o filho doente? É o casamento? Lança essa rede, tua esperança e tua expectativa do lado direito. O Senhor está aqui. Para os homens é impossível, mas é possível para o Senhor. Tira essa rede das águas, como um ato profético. Até sábado que vem vamos olhar para a rede e dizer: aconteceu! Esse é o tempo da tua grande pesca!”

No final o Apóstolo trouxe uma revelação do trecho que relata que quando eles chegaram das águas já havia peixe assado na praia, preparado por Jesus. “O que eles trouxeram? A abundância. Quando você entrou aqui hoje o Senhor Jesus já tinha peixe assado para você. Não sei de onde veio. A provisão e o milagre Jesus que deu, mas a abundancia você que vai pescar. Tem peixe assado porque teu milagre já está preparado. A abundância da minha pesca já aconteceu. Profetize e declare: Acabou a frustração acabou a decepção agora é milagre!”
As pessoas receberam ainda uma palavra profética saída do altar: “Você não vai ser pescador de rede vazia, vai ser reconhecido como pescador de redes cheias e todos os pescadores vão reconhecer o teu milagre”, disse o Apóstolo Estevam.

No final houve a santa ceia, onde foram servidos o pão e o cálice a todos os participantes da abertura da campanha do Jejum dos 153 Grandes Peixes, que também foram ungidos e receberam a primeira parte do símbolo profético, que no final ao ter todas as sete peças encaixadas (como um quebra-cabeças) formará um peixe.

Pra. Adriana Bernardo
www.noticiasrenascer.com.br

Jejum dos 153 Grandes Peixes


Palavra: Noite de Poder

Povo de Deus recebe lençol de revelações na Noite de Poder

Baseado na palavra que está no livro de Atos 10.9-21, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou o povo de Deus no culto ‘Noite de Poder’ que aconteceu na quarta-feira (17/2), no Espaço Renascer (SP). A palavra fala sobre a cura espiritual que Deus derramou sobre a vida de Pedro, para que ele tivesse seu entendimento ampliado e pudesse entender que Deus não age limitadamente. “Deus não é aquilo que o homem acha que ele é”, disse o Apóstolo.

Pedro era judeu e foi criado debaixo desse ensinamento. Não podia comer animais, só podia pregar para judeus. Num momento de fome Pedro teve uma visão, a qual Deus lhe mostrou um lençol de quatro pontas e dentro dele várias coisas que Pedro nunca havia comido. Acompanhada da visão, uma voz dizia para ele matar os animais que estavam dentro do lençol para comer.

A resistência de Pedro era grande, pois superava a experiência espiritual. “As nossas resistências, nossos preconceitos, são maiores daquilo que imaginamos que Deus pode fazer”, explicou o Apóstolo. “Temos que nos render à vontade do Senhor que não está limitada a entendimentos religiosos e é boa, perfeita e agradável”, completou.

O Apóstolo explicou que o mesmo lençol que Deus mostrou a Pedro, é o que o povo de Deus recebeu. Ele disse que muitas vezes passamos nossas vidas olhando para coisas pequenas, desprezamos as maiores que Deus pode fazer, e isso endurece o coração porque desviamos o nosso foco. “É preciso pedir um coração renovado como Davi fez no Salmo 51. Quando Deus nos abençoa a tendência é ficarmos duros em relação às outras pessoas; a religiosidade endurece o coração e um coração duro não pode ser habitado por Deus”, ministrou.

O líder da Renascer disse ainda que precisamos ser dirigidos pelo espírito, não querer viver na “modernidade do mundo que traz tantas malignidades”.
Outra atitude a ser tomada é quebrar o poder da língua. O Apóstolo explicou que o diabo quer tirar a nossa dignidade e muitas vezes não entendemos e usamos nossa língua para maldição. “Nossa língua precisa de ser domada, ser limpa com o sangue de Jesus. Da mesma fonte não pode sair água doce e água salgada”, disse.

Quando quebramos as ordenanças e o poder da língua, disse o Apóstolo, então Deus tem um novo tempo preparado. É o novo tempo, onde o Senhor nos cura e nos limpa espiritualmente.
O Apóstolo falou também que com esse lençol Deus vai dar grandes liberações e que até a próxima Noite de Poder (24/2), haverá grandes testemunhos.

Com esse lençol o Senhor envia cura, libera um tempo de grandes conquistas e nos faz conquistar aquilo que nos foi tirado”, disse o Apóstolo Estevam.

No final todos levantaram um grande clamor e louvaram ao Senhor em línguas espirituais. Pessoas foram curadas de enfermidades como caroços, nódulos, e diversos males; outras foram libertas de vícios, de espíritos malignos e ainda houve os que se reconciliaram com Jesus.

Fonte:
Comunicação Renascer
Michelle Barros

Realizações da Igreja em Maceió

Acompanhe tudo que tem acontecido na caminhada da igreja neste início do ano de Pedro: fotos do culto do Amigo, a conquista do novo local de reuniões (Cenáculo), um ambiente maravilhoso para receber você e toda sua família, e muito mais. Venha fazer parte da família renascer e viver o mouver apostólico em todas as áreas da sua vida.
Reuniões: Domingo as 17h
Local: Cenáculo (Maceió Mar Hotel)

parte externa do Cenáculo...

parte interna do Cenáculo...
testemunho da Raquel...milagre de ressurreição!!!

recebimento de novos membros...
...agora cada um de vocês estão debaixo da cobertura Apostólica, membros da Ig Renascer...





Marlon...

Marlon, Quezia e Juliana, carioca queridos e amados...

Pb. Donizete e família, família de sampa...

Demostenes (Zé) e Deise Annie...



Culto do Amigo, dia marcante, querido Kaka...amigão do coração...

Claudio e Sirlene

querido Jasiel...
uma visita especial em nosso apt, para acompanharmos a noite de poder Trans com o Apostólo...

Pr Daniel Cavalcanti

12 BENÇÃOS DO MÊS DE FEVEREIRO

Ceia é marcada pela Oferta de Dario

Durante a ceia de oficiais do mês de fevereiro, realizada neste sábado (06/02) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre a Oferta de Dario. Com base no texto de Esdras 6.7-10, o apóstolo explicou que esta oferta “remove as ruínas, traz o suprimento e faz uma grande obra.”
Ele explicou que, no período de Dario, rei da Pérsia, foi decretada a interrupção da obra de restauração do templo do Senhor em Jerusalém. No entanto, Deus estava trabalhando para trazer o livramento, pois Dario encontrou um antigo decreto do rei Ciro que autorizava o envio de recursos para a reconstrução. “Dario foi tocado pelo Espírito de Deus e entregou uma oferta que quebrou o intento de Satanás. A nossa oferta tem que ser um memorial para os dias difíceis”, disse o apóstolo.
Deus usou aquela lei de Ciro para que Dario pudesse entregar a oferta para que a obra não fosse interrompida. “Além de mandar pagar a obra, Dario enviou tudo o que os sacerdotes precisavam para realizá-la”, afirmou.
“Esta oferta quebra toda mentira e armação do inferno contra sua vida”, ministrou o apóstolo. Ela também tira todos os impedimentos humanos e espirituais e traz a prosperidade que o povo tem direito, acrescentou. “Essa oferta trará suprimento para sua vida e para as gerações futuras.”
Conheça a seguir as 12 bênçãos do mês de fevereiro:
1- O Senhor vai retomar na sua vida tudo que estava paralisado: projetos interrompidos, estudos abandonados, todo tipo de situação paralisada. Você vai retomar todos os seus projetos;

2- Muitos terão aberturas de contas correntes em bancos em honra e limites de crédito ampliados; terão cartões que nunca tiveram na vida, com limites 10 vezes maiores do que o esperado;

3- O Senhor vai dar isenções de vários tributos municipais, federais e estaduais. Muitas contas virão zeradas;

4- O Senhor vai quebrantar corações endurecidos. O coração de Dario foi quebrantado. Aquele que estava endurecido vai te chamar e dizer que o que estava retido está sendo liberado;

5- O Senhor vai fazer você voltar em honra dos lugares que você saiu em vergonha ou de forma injusta. Se você saiu de alguma situação em vergonha, Deus te fará voltar em honra;

6- O Senhor dará condições para que uma obra física seja feita: casas serão construídas na praia e no campo. É tempo de Deus fazer obras;

7- O Senhor vai liberar benefícios, planos de saúde, cirurgias retidas nos planos de saúde, cirurgias estéticas. Muitos terão o melhor plano de saúde do país;

8- O Senhor está liberando grandes negócios nacionais e internacionais. Muitos contratos serão assinados. Tudo aquilo que é negócio será liberado;

9- O Senhor vai dar aumentos salariais, promoções, e vai liberar comissões e direitos que estavam retidos;

10- Um valor surpreendente virá para as suas mãos. Um valor que você não esperava e não imaginava, o Senhor vai colocar dentro da sua casa.

11- Serão liberados financiamentos em taxas, condições e prazos que vocês vão se surpreender. Deus vai entregar a casa dos seus sonhos;

12- Todos os dias de fevereiro haverá recurso sobrenatural em suas mãos. Você terá dinheiro todos os dias de fevereiro e ainda vai sobrar no final do mês.

Apóstolo ministra sobre como o olhar de Jesus mudou a vida de Pedro, de discípulo a apóstolo


A transformação ocorrida na vida de Pedro a partir do momento em que Jesus fixou os olhos nele, pouco depois do discípulo ter negado conhecer o Senhor por três meses, foi o tema da ministração do Apóstolo Estevam Hernandes na Ceia de Oficiais deste sábado (06/02), que aconteceu no Ginásio do Ibirapuera. Ao ministrar a Igreja sobre a passagem que está em Lucas 22.61-62, o Apóstolo Estevam explicou que, a partir daquele momento, Pedro viu os “olhos de Cristo glorificado” e viveu uma profunda mudança que o transformaria de discípulo em um grande apóstolo.Pedro disse que jamais negaria Jesus e que o seguiria até a morte, mas na mesma noite em que disse isso, Jesus foi preso, e ele negou conhecê-lo por três vezes. Conforme o próprio Senhor havia predito. “Pedro negou Jesus pela primeira vez por causa da sua imaturidade... Ele achava que estaria firme, mas ainda era imaturo para passar pelo dia mal. Quando você tem maturidade, passa pelo dia mal com maturidade”, disse o apóstolo, acrescentando que é importante que o povo busque essa maturidade.Em segundo lugar, explicou, Pedro negou a Jesus por sua arrogância. “Ele tinha destaque e força entre os discípulos e confiou nisso. Muitas pessoas se imaginam superiores aos outros, mas toda arrogância humana é abatida pelo Senhor. Os altivos serão humilhados. Nós, muitas vezes, somos roubados por sermos imaturos e arrogantes. É necessário que conheçamos o poder do Senhor e tenhamos consciência da dependência dEle”, disse o apóstolo Estevam.Pedro também negou Jesus por causa da intimidação, pois ele se sentiu intimidado pelo inimigo. “A intimidação é o processo espiritual que o diabo usa para nos descaracterizar. Ele nos intimida com palavras e situações. Mas temos que ser fortes e corajosos.” Segundo o apóstolo, o diabo quis intimidar Pedro, pois sabia que ele era forte. “Deus queria levantar Pedro para uma nova dimensão. Ele quer reconheçamos nossos erros e limitações, assim como nossa dependência dEle.”Depois de olhar nos olhos de Jesus, no entanto, Pedro se desesperou e chorou amargamente. Aí então veio o arrependimento. “A obra que Deus para sua vida não será interrompida por suas falhas, se você quebrantar seu coração, essa obra será realizada.” Ele olhou nos olhos de Jesus e, a partir daquele momento, se deparou com os olhos que o mantiveram de pé. “Jesus vai olhar dentro dos seus olhos e você terá certeza de que Ele está olhando para o seu futuro e que você não será roubado”, afirmou. “Pedro se deparou com o olhar de Jesus Cristo, o olhar glorificado do filho de Deus. Jesus quer fixar o olhar em você e te levantar, seja qual for a situação difícil que você está passando. Ele vai olhar com o olhar que te liberta. O tempo da sua maturidade, da arrogância e da infantilidade acabou. Ele está te colocando num patamar superior, porque você foi marcado pelo olhar de Jesus”, acrescentou.O apóstolo disse ainda que os olhos do Senhor estão sobre todos os fiéis da terra, pois Ele jamais os abandonará. Estes olhos estão sobre aqueles que O temem, que são justos e valentes. “Você é a menina dos olhos do Senhor... Pedro achou que não tinha mais elo com o Senhor, mas ele encontrou o olhar protetor de Jesus. Nada tem poder contra sua vida, só a vontade de Deus. Você é precioso para Deus, os olhos do Senhor estão sobre você!”
07/02/2010