CEIA DE OFICIAIS - AGOSTO

Liberação Apostólica é tema da Ceia de Oficiais em Agosto.

A liberação apostólica foi tema da Palavra da Ceia de Oficiais ministrada neste sábado, dia 07 de agosto, pelo apóstolo Estevam Hernandes. Com base em Atos 12, ele ministrou o povo sobre como a Igreja tem autoridade para destruir o espírito de Herodes.

‘‘Nós temos que entender que Deus precisa da nossa vida e que Ele só pode usá-la se nos dispomos. O espírito de Satanás se apossou de Herodes, que tentou matar Jesus Cristo ainda criança. Em Atos 12, vemos que Herodes Agripa 1º coloca na prisão Tiago e Pedro. O intuito dele era matar a Igreja de Cristo constituída. Ele manda matar Tiago e aquilo alegra os religiosos’’, afirmou.

‘‘Nós não podemos desprezar os desígnios de Satanás. Herodes queria matar Pedro durante a Páscoa, aquele espírito se levanta para que a Igreja não pudesse se expandir. Satanás imaginava que o espírito de Pedro ficaria imobilizado. E hoje acontece o assassinato de muitos ministérios, porque o espírito de Herodes se levanta e muitos se alegram com isso. Satanás quer colocar sua vida sob escoltas, para amarrá-la. Esse espírito de Herodes quer se colocar no lugar de Deus nas nossas vidas, mas somos a Igreja de Jesus Cristo que pode fazer este espírito cair’’, afirmou o apóstolo.

Ele ministrou ainda que muita gente tem colocado Deus em segundo lugar, fazendo aliança com a miséria. ‘‘Mas o espírito de Herodes foi destruído debaixo da autoridade da Igreja de Jesus Cristo’’, afirmou.

Este espírito, prosseguiu o apóstolo, se manifesta com uma ação feroz contra a Igreja, mas o Senhor nos revela o que destrói a autoridade de Herodes. Em primeiro lugar, disse ele, é a ressurreição. ‘‘Toda contaminação de Herodes, que te tira o desejo de servir a Deus, está quebrada em nome de Jesus. O cabeça da Igreja jamais será destruído pelo espírito de Herodes’’.

Em segundo lugar, o espírito de Herodes foi vencido pelo poder da oração sobrenatural da Igreja. ‘‘Satanás não pode vencer uma Igreja que ora. A oração intercessória vai mudar este país’’, afirmou. E, em terceiro lugar, este espírito maligno é vencido pela Palavra. "Essa é a autoridade que destrói toda malignidade, em nome de Jesus!"

O espírito de Herodes é o espírito do anti-Cristo, que já está no mundo, disse o apóstolo. ‘‘O problema é que esta palavra não tem sido pregada. É muito mais fácil pregar o que não é revelação. Herodes representava aquilo que o anti-Cristo faria nos dias de hoje. Mas nós não seremos derrotados por este espírito, que busca enganar o povo como enganou os judeus. Ele também rouba aquilo que você conquistou, não seja roubado! Ele quer colocar um conformismo espiritual com as desilusões e, principalmente, com as mentiras. Mas na nossa vida não há lugar para isso, em nome de Jesus!’’


Mas quando o espírito de Herodes cai por terra, afirmou, o Espírito Santo é derramado. ‘‘O espírito de Herodes será vencido e viveremos o maior derramar do Espírito Santo nas nossas vidas! Está começando um grande período de liberação e crescimento!’’



Texto: Pra Cláudia Pires


Fotos: Gilberto Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário