Primeiro Jejum do Ano de Abraão começa nesta semana |
Jejum das trajetórias de Vitórias de Abraão abrirá as portas de um novo tempo, diz apóstolo |
Neste sábado (15/01) começou em todas as igrejas Renascer em Cristo a campanha ‘‘Jejum das trajetórias das vitórias de Abraão”, a primeira realizada pela igreja neste Ano Apostólico de Abraão. Serão 12 dias com temas específicos para oração e consagração.
No Renascer Hall, o apóstolo Estevam Hernandes e a bispa Sonia Hernandes ministraram sobre o tema a preparação para viver um novo tempo, deixando para trás o domínio da Babilônia. No culto das 19h30, o apóstolo leu o texto que está em Gênesis 12.1-4 e também Efésios 4,17-24 e disse que Deus nos chama para deixar para trás a Babilônia.
‘‘Deus chamou Abraão para viver um novo tempo, mas para isso era necessário que ele deixasse para trás toda contaminação da carne. O Senhor disse a mulher de Ló que não olhasse para trás, mas ela olhou... Nós, muitas vezes, somos levados pela nossa carne a olhar para trás. Somos tentados a traçar comparativos. Mas temos que olhar para frente, para o alvo que é Jesus Cristo!’’, disse o apóstolo.
‘‘Muita gente não vive a promessa de Deus porque fica olhando para trás. Então se descaracteriza. Deus disse para Abraão para ir para o local onde ele tinha designado, mas não disse onde... Ele teria que ter fé. Tinha que entender o grande desafio da vontade de Deus’’, afirmou. ‘‘Sair da Babilônia é um desafio que Deus está te propondo. O Senhor tem um desafio para que sua vida comece a andar... Talvez você tenha que abandonar pessoas queridas e coisas que são importantes. Mas Deus te dará 100 vezes mais!’’.
‘‘O diabo cria ídolos e coisas pequenas e você fica parado nisso. Mas tire o coração daquilo que te prende (Mt 6.21). Tira o teu coração daquilo que você tem lutado na carne. Lance sobre Jesus sua ansiedade e mude o seu coração. O único que pode impedir Deus de te abençoar é você mesmo!’’.
O apóstolo ressaltou que temos que buscar ao Senhor em primeiro lugar e deixar tudo aquilo que prende nosso coração. O Senhor vai mudar nossa mente, acrescentou, renovando nosso entendimento. ‘‘Peça ao Senhor para mudar seu coração e te dar um novo nascimento! Deus tem um novo tempo para sua vida, em nome de Jesus!’’.
No culto de abertura, cada participante recebeu uma cartilha com instruções e orações para o período, de acordo com o tema do dia. A cartilha também está disponível na home do igospel para download.
Veja a seguir a íntegra dos principais tópicos da ministração
O que precisamos fazer para sair da Babilônia
1) Entender o grande desafio de Deus (Mt. 19.29). ‘‘É necessário entender que sair da Babilônia é um desafio que Deus está nos propondo. Às vezes é mais cômodo ficarmos na Babilônia. Só que o dia da calamidade chega, o dia da destruição. O Senhor disse que tem um desafio para você para que a nossa vida comece a andar em direção a um novo tempo. Precisamos dizer ao Senhor que estamos prontos para vencer este desafio. Só que às vezes é preciso que você abra mão de muitas coisas. Mas quando aceitamos o desafio, Deus nos dá cem vezes mais. Mas Satanás sabendo disto cria laços humanos. Deus está nos dizendo, saia para um novo tempo!’’
2) Temos de tirar o coração daquilo que nos prende (Mt. 6.21). ‘‘Onde está o nosso coração está o nosso tesouro. Precisamos tirar a nossa proteção humana, daquilo que temos lutado carnalmente e inutilmente. Vamos pegar o nosso óleo e derramar sobre a terra. Vamos lançar sobre Jesus a nossa ansiedade. Muitas vezes estamos servindo a Deus e o nosso coração está na Babilônia. O nosso coração está comprometido! Precisamos declarar que o nosso coração é de Jesus. Onde Ele me levar, eu irei. Quem é justo quando tem injustiça, viverá a justiça. Sabe o que pode impedir
Deus te abençoar? Você mesmo! Porque Satanás conhece a corrupção que há em nosso coração.
Quando o nosso coração é limpo, os nossos ouvidos não estão abertos para a sujeira deste mundo, nada pode nos mudar e nos corromper porque o nosso coração está no Senhor. Não temos motivo de orgulho na carne. A Igreja é de Jesus Cristo! Dinheiro compra a quem tem preço, mas nós fomos comprados pelo sangue de Jesus. Vamos colocar no altar do Senhor a nossa casa e a nossa família. Ore: Eu desfaço em nome de Jesus tudo o que quer prender o meu coração. O meu coração tem que ser livre para ouvir a voz de Deus. Tá na hora de fazermos mais loucuras para servirmos a Deus!’’.
Seremos revestidos de um novo homem. O que Deus transforma em um homem?
a) Muda a mente do homem (Rm 12.2). Não pensamos como o ímpio.
b) Muda o coração do homem. Ele tira a dureza do nosso coração. Um coração mudado é lindo, sente prazer nas coisas de Deus. É um coração feliz! O ímpio é conhecido pela dureza do seu coração. Muitos aceitam a Jesus e continuam com o coração duro. Senhor, transforma o meu coração!
c) Muda o corpo do homem. Deus nos dá um novo nascimento. O Senhor está nos revestindo em um novo homem. Não vamos ficar sendo massa de manobra na mão do diabo.
‘‘Precisamos ter coragem para assumir um novo tempo. O diabo vai cair debaixo da autoridade da Igreja. É preciso ter coragem porque todas as vezes que assumimos o nosso chamado, o diabo se manifesta. Vamos assumir o nosso chamado! Vamos ter força e coragem para assumir um novo tempo em nossa vida. Deus tem um novo tempo para a nossa vida. Vamos sair da Babilônia porque vai começar um tempo de milagre. Hoje estamos abandonando todas as deformações da Babilônia!’’.
‘‘Estamos sendo transformados pela renovação do nosso entendimento. Vamos para terra que o Senhor nos mostrou. Seremos uma grande bênção, em nome de Jesus! A Babilônia está ficando distante de mim. Quanto mais estamos andando, mais seremos uma benção. O Senhor está calçando os nossos pés para uma nova jornada de milagres. Aquele que prometeu é fiel! I Tes. 5.24. Aquele que me chamou é fiel! Existem muitas pessoas frustradas e decepcionadas porque não sabem que aquele que as chamou é fiel. Abandone essa capa, sai da tua tenda, abandona a tua parentela... Quem está te chamando é o Deus Todo Poderoso! Aquele que nos chamou é fiel! Começamos este Jejum “Abrão”, sem destino, mas terminaremos este jejum como “Abraão”, abençoado e debaixo da unção.
Estamos saindo de todas as prisões Babilônias e estamos livres para viver um novo tempo!’’.
Confira os temas que serão tratados na campanha de Jejum:
Abertura – 15/01 – Preparação para viver um novo tempo, deixando para trás o domínio de Babilônia;
1º Dia – 17/01 - Deixando a dependência de homens para conquistar com Deus;
2º Dia – 18/01 – Rompendo com os deuses da família e com as maldições hereditárias;
3º Dia – 19/01 - Estar sempre disposto a viver o chamado de Deus;
4º Dia – 20/01 - Desligando-se dos seus afetos para viver a bênção da família;
5º Dia – 21/01 - Deixando o lugar de conforto para desfrutar das maravilhas do “envio”;
6º Dia – 22/01 - Deixando as ligações hereditárias para conquistar para Deus;
7º Dia – 24/01 - Ser liberto de toda a miséria como descendência de Abraão;
8º Dia – 25/01 - Encontrando pela fé a herança que não se vê;
9º Dia – 26/01 - Incorporando a descendência bendita de Abraão (ser um Judeu Apostólico);
10º Dia – 27/01 - Trazendo a derrota dos que te amaldiçoaram;
11º Dia – 28/01 - Tendo a teu favor o tempo que traz a vitória;
12º Dia – 29/01 - Sendo acrescido muito e em tudo pelo Senhor.
Texto – Pra Cláudia Pires e Pra Ioná Loureiro
Fotos: Gilberto Teles
Comunicação RenascerPostado - Pr Daniel - Maceió
Nenhum comentário:
Postar um comentário